terça-feira, 11 de junho de 2013

Obrigada Santinha, por me ensinar tanto

Estou tão, mas tão feliz! Abençoada a hora em que me cruzei com o seu cantinho, andava a menina a prantar comentários nos cocós e nas mais doces.
Sabe, não é todos os dias que nos cruzamos com alguém com a sua bagagem cultural, diria mesmo que nos tempos que correm, com esta coisa das Novas Oportunidades e de não reprovar ninguém, é mesmo uma pérola.Além daquelas escolhas literárias, que me deixaram quase sem fôlego só de imaginar a menina noites a fios a negligenciar o blog para devorar aquelas folhas ainda virgens de leituras...Valha-me Deus! Mas dizia eu, além das escolhas literárias, ainda nos presenteia com ensinamentos, o significado das palavras e assim, que às vezes as pessoas pensam que sabem o que querem dizer as coisas, mas na verdade não sabem, e haja pessoas como a menina para nos ensinar.
Bem, acho que aprendi muito e sobretudo, vejo onde quer chegar. Sobretudo aquela parte da definição de ironia,  ai como é...
"Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objetivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. A ironia convida o leitor ou o ouvinte, a ser activo durante a leitura, para refletir sobre o tema e escolher uma determinada posição."
E eu agradeço-lhe, mas tanto tanto Santinha...
Afinal o que seria de nós, se não fosse a menina a denunciar coisas tão escandalosas como as mão sapudas, (parece que foi cotozinhos que lhes chamou) da outra moça que me falha o nome, ou que o pé em determinada posição lhe dá ar de mulher da vida, ou chamar-nos a atenção para as pulseiras e para as tachas, onde já se viu, eu que nem reparava se não fosse a menina...E o que já me fez reflectir!
Acho mesmo que toda a blogosfera lhe deve um enorme agradecimento e um pedido de desculpa, por tantas vezes, não valorizar esse trabalho que faz.
Afinal, alguém tem que fazer o trabalho sujo, não é?

3 comentários:

  1. Este blog também podia chamar-se "A revolta das donas Joaquinas", mas que põe o dedo na ferida...lá isso...lololololol

    ResponderEliminar
  2. São só blogs...com ironia e sarcasmo...sem mal nenhum...Nem identifico ninguém, é tudo gente maldosa a supor!

    ResponderEliminar

Pessoas, são só blogs!