sexta-feira, 14 de junho de 2013

Adeus Santinha!

Estou de partida.
Não lamente, não lamente, já sabe que não há mal que sempre dure e nem bem que não se acabe. Mas sabe como é, já vi o que tinha para ver,  parece que a menina até já percebeu o meu ponto de vista...
Mas deixe-me que lhe diga, e o que se aprende em meia dúzia de dias?  Tanto! Mas não admira, com uma professora como a Santinha.
E o que aprendi, pergunta a menina. Então, pare lá com esse ar enjoado, tenho idade para ser sua mãe.
Olhe, aprendi que dizer mal é muito mais fácil que dizer bem. Que é demasiado fácil pegar no que os outros fazem ou dizem e ver naquilo matéria para um post. Que há uma boa quantidade de gente por esta blogosfera fora a adorar ofensas e achincalhamentos. Aprendi que a menina põe tudo no mesmo saco, o que é francamente injusto para os visados. E que em cada cinquenta posts que faz tendo por base a vidinha das bloggers conhecidas, vá, que haja um em que o que diz não possa ser interpretado como implicância gratuita. Gratuita, ouviu?
Deixe lá a vida das pessoas, as roupas das pessoas, as moradas e os nomes, e sobretudo, deixe os filhos! Não se meta com crianças, nunca tem graça.
E não seja pretensiosa. Quando exagera até parece que precisa de se convencer a si própria. Então, uma menina tão bem nascida, a precisar de esfregar isso na cara das pessoas? Até é capaz de levantar dúvidas!
E já agora, deixe lá a história da publicidade que as pessoas fazem, acha que só a menina é que tem olhos e os outros são todos cegos? Acha que precisamos de si para nos dizer que ninguém usa dez marcas de BB Cream ao mesmo tempo? Tenha paciência!Que diferença lhe faz se um shampoo é anunciado num blog ou pela Catarina Furtado?
E deixe esses posts sobre a ironia e o sarcasmo e o respeito. Então, até parece que precisa de se justificar. Não há pior que alternar um post de má língua com um a dizer que não é cabra insensível, ou a lembrar que é só ironia.Talvez seja mesmo uma cabra insensível, mas quem sabe se não vai ainda a tempo de ser uma pessoa melhor?
E de uma vez por todas, faça um favor aqui a esta atenta admiradora, vá aprender o que é educação. Educação não é ter cuidado com as palavras que escolhe para dizer o que lhe dá na real gana. Aliás, a menina pode ter imensas qualidades, que obviamente não transporta para este seu hobby da escrita, mas a educação não é uma delas.
E sabe aquela sua ideia de mudar um bocadinho o blog? Em calhando, já ia sendo hora. Para melhor muda-se sempre. 
Vá, cá beijinho. Não precisa de ficar triste. Eu vou, mas se precisar de mim, eu volto.

Ah! Já me esquecia de lhe deixar este precioso conselho, a minha cabeça, realmente não vou para nova e depois passo a noite a ler clássicos, acordo assim com a cabeça pesada, deve ser de tanto ensinamento,  ah sim, o conselho: tente criar um estilo próprio.
Então Santinha, que coisa feia imitar os outros!



12 comentários:

  1. Chama-lhe Santinha, chama. Tu é que foste levada como uma Anjinha armada em Purificadora dos pecados sociais e vai-se a ver És a cópia fiel do Diácono Remédios que andavas a atazanar a Palmier com a Singeleza.
    Vá! Pira-te! Põe-te a mexer que "sinceridade" como a tua há por aqui para dar, e dar, e dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está bem enganada.A singela era eu ;) e a inteligente da palmier achou que eu e a juíza éramos a mesma pessoa, lolololol.Tão espertas tão espertas e não veem um palmo à frente do nariz...mas o povo gosta é disto , pão e circo, e em momentos de crise temos que dar pagode ao povo ;)
      À conta da singela veio logo a turba das assessoras e quando alguém quis pegar fogo ao circo, jogou para lá a juíza, lololol.Foi DIVINAL, lolol.

      Eliminar
    2. Agora,vá fazer as queixinhas, vá ;)

      Eliminar
    3. Fazer queixinhas se calhar ela é cega, vai e vai pela sombra que se soubesses as figuras tristes que andaste a fazer com a singela e anonima AB até ias era para um convento e tinhas vergonha de aparecer as pessoas.
      Vai e vai arranjar galo que o teu mal é falta de galadura

      Eliminar
    4. Ui, isso nos cantos da sua boca é pasta de dentes ou é mesmo raiva? Há vacina ;)

      Eliminar
  2. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah, Vai vai que ja vais tarde, Vai pela sombra estupor.
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah,

    ResponderEliminar
  3. ahahahahahahahahahahaha, agora é que te denunciaste mesmo, sua grande parvalhona que não tomaste cuidado e agora todos vão ver que eras mesmo a juíza porque ela escrevia veem sem acento...
    ahahahahahahahahahah. BURRA!

    ResponderEliminar
  4. Dona Maria da Purificassão14 de junho de 2013 às 18:47

    Eu sou uma mossa sinjela do campo e na gustei nada de veir a çenhora juisa a azuquirinar os miulinhos da çenhora Palmier quê uma çenhora muito boasinha e tudo que na fas mal ágente e neim çe mete cum ninguiem ´pa çenhora juisa la ir enervailha, quiço sâ coizas que ficaão muito mal agente toda e que na çe deivem fazer a uma çenhora cumo a çenhora palmier quê uma çenhora muto inducadinha que na çe mete cus ouitros, e eu até lhe diçe lá a ela que na tiveçe medo dus pulissias que çeles foçem la áterra pra preder agente o povo atissavalhe us cãis queles davam cus cornos na parede, cu çenhor prior até já diçe agente na miça quê pagente na ter medo das outuridades, mas a çennora palmier cumo é muto buasinha e uma çenhora que na çe meite nas peicheiradas até nem quis prubicar us meus cu mentarios.
    Ainda beim ca çenhora juisa sinjela çe vai emboira quê pagente na çe enervair mais dus nervos e paçar a durmir mais çossegaditas.
    Esta queçassinha
    Maria da Purificassão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOLOLOLOLOLOLOL, ah caraças que as Palmietes até se arreganham todas.

      Eliminar
  5. meu deus, comeram as pipocas todas.

    ResponderEliminar

Pessoas, são só blogs!